Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

STF deve julgar instalação da CPI da Covid-19 na quarta (14)

Sessão para analisar o caso estava marcada para sexta (16).

STF deve julgar instalação da CPI da Covid-19 na quarta (14) - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, antecipou para esta quarta-feira (14) o julgamento em plenário sobre a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal. A sessão para analisar o caso estava marcada para sexta-feira (16).
A Corte vai analisar a liminar do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as ações do governo federal na pandemia, em especial as referentes ao episódio da falta de oxigênio em Manaus no início do ano.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A decisão de Barroso foi uma resposta à ação movida pelos senadores Jorge Kajuru, de Goiás, e Alessandro Vieira, de Sergipe, ambos do Cidadania. Eles alegaram que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estava descumprindo a lei ao não autorizar a instalação da CPI, pois já havia as assinaturas necessárias para iniciar a investigação.
Veja mais sobre política geral: (clique aqui)
O requerimento da CPI tem, desde fevereiro, o apoio de 32 senadores, cinco a mais que o necessário. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que vai cumprir a decisão de Barroso e prometeu ler a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito no plenário na próxima terça-feira (13).

Após a leitura em plenário, caberá aos partidos políticos indicarem os membros para a CPI. É possível instalar a Comissão quando metade dos senadores previstos forem indicados. A CPI da Covid-19 tem origem em um requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Fonte:
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy