some text

12.4.21

Juazeiro (BA): Vereadores de oposição solicitam acesso a documentos do processo seletivo de profissionais da SEDUC

"É importante que sejam descritos os critérios utilizados para pontuação dos professores e demais trabalhadores concorrentes no último processo seletivo do regime Reda", explica vereador Dr. Salvador.

Juazeiro (BA) Vereadores de oposição solicitam acesso a documentos do processo seletivo de servidores da Secretaria de Educação - Portal Spy Notícias
Com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), os vereadores Alex Tanuri, Dr. Salvador, Mitu do Sindicato e Luciano do Valle enviaram ofício para a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, solicitando esclarecimentos e documentos relativos ao processo seletivo para professores e demais servidores da Secretaria de Educação, realizado este ano. Salvador explicou a solicitação: "É importante que sejam descritos os critérios utilizados para pontuação dos professores e demais trabalhadores concorrentes no último processo seletivo do regime Reda".
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Segundo Mitu, o objetivo é também obter os documentos referentes ao processo seletivo para uma análise cuidadosa sobre se todos os trâmites foram corretos. "Estamos pedindo também relatório com a composição da pontuação de cada um dos participantes, classificados ou desclassificados no referido processo", informou.
Alex Tanuri comunicou que também estará acionando órgãos fiscalizadores para garantir de que todas as informações sejam devidamente prestadas: "Informo que cópias deste ofício estarão sendo enviadas para o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, para fins de acompanhamento destes órgãos e garantia de que a seleção tenha sido executada dentro dos princípios da legalidade e moralidade que regem a administração pública", finalizou o vereador. 

"Estamos cumprindo nossa tarefa de fiscalizar o executivo, trabalhando para garantir lisura no processo seletivo. Este é o papel de um vereador", afirmou Luciano do Valle. 

No ofício, os vereadores estabelecem um prazo de dez dias para obtenção da resposta por parte da administração municipal. 
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom/ Bancada de oposição
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.


Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only