Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

"Provavelmente... ludibriaram inescrupulosamente o direito das pessoas", diz professora criticando processo seletivo da SEDUC. PMJ reafirma lisura.

"Tenho certeza que a prefeita Suzana Ramos, que pessoalmente não tem nada haver com isso, vai tomar uma dura atitude a respeito", disse Socorro Bandeira.

Segundo a lecionadora, profissional que estava com nome em anti-penúltimo lugar na avaliação da SEDUC passou para o topo e ocupou única vaga de professor de Língua Portuguesa em Carnaíba do Sertão.

Em nota, Prefeitura de Juazeiro reafirma transparência e lisura no processo seletivo.

Provavelmente... ludibriaram inescrupulosamente o direito das pessoas, diz professora em críticas ácidas ao processo seletivo da SEDUC em Juazeiro (BA) - Portal Spy
Nesta segunda (12), uma professora enviou carta à programa de rádio expressando sua indignação e desconfiança com o processo seletivo da Secretaria de Educação do Município de Juazeiro (BA). 
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A professora Socorro Bandeira, tia do vice prefeito Leonardo Bandeira e irmã do ex-prefeito Joseph  Bandeira, iniciou sua escrita dizendo que estava dirigindo-se a todos aqueles que participaram da recente seleção promovida pela SEDUC para preenchimento de vagas no quadro de docentes. Ainda no início das suas declarações, Socorro disse que "houve atos inaceitáveis adotados pela equipe responsável pela seleção do pleito" e que "aconteceu de um tudo, menos lisura e equidade".

A profissional declarou que tem "vasta experiência profissional, com 35 anos em sala de aula, além de 3 de experiência à frente de uma escola como gestora, portanto, dona de uma respeitável performance profissional.
Além disso, também sou tia de Leonardo Bandeira. Quando cito essa última informação é para dizer que se comigo ocorreu o fato ao qual passarei a relatar, imaginemos o que com outros concorrentes não deve ter ocorrido".

Socorro afirmou que teve média de oito e meio pontos e deveria conquistar a ocupação da única vaga existente de língua portuguesa para o distrito de Carnaíba do Sertão, mas mesmo assim queriam deixar ela de fora. Socorro diz que a média que ela teve é na menor comparação o dobro das demais e pergunta, "como que dessa maneira meu nome pode ter sido estranhamente ultrapassado pelo de um concorrente cujo nome encontrava-se lá no finalzinho da lista? Como isso pode ocorrer? Como o anti-penúltimo foi promovido ao primeiro da lista?"

A professora prolongou-se e disse que buscou na Secretaria de Educação, indignadamente, saber como a situação teria acontecido, e estado presente no órgão responsável, surpreendeu-se com a quantidade de pessoas que estava no térreo da SEDUC. "...atônitos e inconformados pelos mesmos motivos que os meus. Decepcionados com o que viram publicado na segunda lista, após os atos recursais", relatou.

A lecionadora, escreveu: "Estarreçam-se, inúmeros foram os casos que colaboravam, prováveis atos indignos e desiguais de desonestidade e injustiça, os quais teriam permeado os critérios avaliativos, tais como o de professores com pós-graduação e outros mestrado, obtendo como pontuação nota zero.

"Convicta estou de que o que ali houvera não foram raros equívocos ou erratas, os absurdos ocorreram muito provavelmente de forma muito bem anteriormente pensado. Que ludibriaram inescrupulosamente o direito das pessoas de adquirirem legalmente a vaga pretendida.

Tenho certeza que a prefeita Suzana Ramos, que pessoalmente não tem nada haver com isso, vai tomar uma dura atitude a respeito."    

Leia carta na íntegra e veja mais declarações: Clique aqui

Em nota da Gestão Municipal rebate:
Prefeitura de Juazeiro reafirma transparência e lisura no processo seletivo da Educação

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que o Processo Seletivo Simplificado para Agente de Portaria e Professor seguiu todas as etapas estabelecidas pelo Edital 02/2021, respeitando a lisura de cada processo, de acordo com o item 6 do Edital. Todas as etapas e suas repercussões foram amplamente divulgadas no site da Prefeitura de Juazeiro, imprensa local e redes sociais do governo municipal. 

A Seduc ressalta que o período para anexação dos documentos chegou a ser prorrogado para atender a grande demanda e oportunizar aos demais candidatos a revisão documental. A Comissão Organizadora e Avaliadora do Processo Seletivo identificou diversos erros na anexação dos documentos por alguns candidatos, como por exemplo,  documentação incompatível para a função, ausência do requisito mínimo, ou ainda, documentos incompletos para o  preenchimento do campo pretendido. A Seduc destaca ainda que, a pontuação máxima permitida pelo Edital no critério Experiência Profissional era de até 5 anos (totalizando 2,5 pontos) não afetando assim, profissionais com maior tempo de experiência.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Ascom/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários