Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Técnico de enfermagem agride paciente: vídeo gravado na UPA mostra a ação

Um paciente foi agredido por um técnico em enfermagem dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste, no jardim do Sol, zona oeste de Londrina, na noite deste domingo (18). A agressão foi registrada em vídeo por outras pessoas que eram atendidas na instituição no momento da confusão.

Imagem: Momento do tapa do técnico de enfermagem
As imagens mostram um jovem com o braço esquerdo com gesso e o servidor da unidade em pé. Logo em seguida, o homem desfere um forte tapa contra o rapaz, que chega a se desequilibrar. “O que que está pegando cara? (Dá o tapa) Estava dentro da sala pegando as coisas, este folgado”, fala o servidor para outros profissionais que atuam na UPA que chegam logo em seguida.
 Comente esta matéria em nosso facebook. Posteriormente ao tapa, o jovem é levado para dentro de uma sala da unidade, que tem a porta fechada. De lá, ele começa a gritar de dor, dando a entender que estava sendo imobilizado e agredido. Esta situação também é filmada por outros pacientes e, pelo que é visto, não aparenta ter seguranças ou guardas municipais no espaço. “Não pode bater nele não. Não pode fazer isso”, tentam intervir os outros pacientes.

O técnico em enfermagem responsável pela agressão acusou durante todo o momento que o rapaz teria entrado nos consultórios para furtar. Já pacientes negaram que isso tenha ocorrido. A alegação foi que o jovem estava à procura de médicos e que, por isso, abriu a porta de algumas salas, porém nada levou. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Diante da gravidade do caso e repercussão, o prefeito Marcelo Belinati (PP) determinou à Corregedoria Geral do Município o imediato afastamento deste servidor. O paciente chegou à UPA procurando atendimento por volta das 18h50, relatando que caiu de uma altura de 2,5 metros. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 Comente esta matéria em nosso facebook. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, o chamado do primeiro atendimento foi às 19h10, depois 19h20 e por último 19h30. Sem resposta do paciente, ele teria sido visto andando em alas diversas da unidade. “Este foi um fato isolado e agora o será apurados de forma imparcial”, defendeu.

Veja o vídeo com a agressão:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy