![]() |
| Foto: Reprodução | |
Uma modalidade de golpe em Sobradinho, Norte da Bahia, vem assustando a população. De acordo com o delegado de Polícia Civil (PCBA), Fernando Barros (foto), os estelionatários se passam por membros de facções criminosas e entram em contato com as vítimas por meio de telefone ou WhatsApp.
Nessas ligações ou mensagens, os criminosos dizem que a vítima é ‘X9’ (delator, na linguagem das facções) e estaria entregando informações desses grupos para a polícia, ou que corre o risco de ser assassinada por alguns dos integrantes das facções. A vítima, então, entra em pânico e os estelionatários aproveitam o momento para tentar extorqui-la pedindo transferência de valores, inclusive Pix, para que não morra.O delegado pede, para quem passar por essa situação, que bloqueie imediatamente o número de WhatsApp ou o contato telefônico do estelionatário. “Depois, procure as autoridades policiais, para que possam tomar as medidas investigativas”, orientou.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.