![]() |
Foto: Reprodução | |
A Igreja Católica ainda não definiu seu novo papa. Na manhã do segundo dia de conclave, nesta quinta-feira (8), a fumaça que saiu da chaminé da Capela Sistina é preta, sinal de que os cardeais reunidos no Vaticano não chegaram a um consenso sobre quem será o próximo pontífice.
Pela manhã, ocorreram duas rodadas de votação. A primeira foi realizada por volta das 5h30 (horário de Brasília). Como não houve eleição, não foi emitida nenhuma fumaça.
As votações seguem ao longo do dia. Estão previstas ainda mais duas rodadas: uma por volta das 12h30 e outra às 14h. Caso o novo papa seja escolhido, a fumaça branca será vista saindo da chaminé, localizada no alto da Capela Sistina.
Esta quinta marca o segundo dia de conclave, que pode ser decisivo. Nos dois conclaves mais recentes, realizados em 2005 e 2013, os papas foram eleitos justamente nesta etapa.
Mesmo assim, segundo estimativas dos próprios cardeais, a escolha pode levar de dois a três dias, prazo que tem sido comum nos últimos dez conclaves.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.