Foto: Ilustração |
Veja publicação no Instagram:
Na manhã desta quinta-feira (19), a radialista Sibelle Fonseca foi alvo de comentário misógino em um grupo de WhatsApp. O membro Junior Ferreira, servidor público lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, ofendeu a profissional com expressões como “jornalista lixo” e utilizou linguagem sexista e chula.
O comentário, supostamente motivado por questões políticas, levanta preocupações sobre o comportamento de servidores públicos em funções que deveriam promover a dignidade e o respeito.
Em resposta aos ataques, Sibelle Fonseca registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, denunciando “injúria cometida ou divulgada em quaisquer modalidades das redes sociais” conforme previsto no Art. 140 c/c Art. 141 do Código Penal Brasileiro.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes), procurada pela reportagem, manifestou seu repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher. A pasta informou que vai apurar a conduta de Ferreira durante o expediente e tomará as medidas cabíveis, se necessário.
A situação reitera a importância do combate à misoginia e ao discurso de ódio.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.