Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Alerta sobre tentativas de golpes contra estabelecimentos comerciais é emitido e Prefeitura de Juazeiro lembra: "As inspeções são sempre presenciais"

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta a população sobre golpes que estão sendo aplicados contra estabelecimentos comerciais do município. Por meio de mensagens, os indivíduos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária, enganando e coagindo os empresários, com a finalidade de obter vantagens financeiras.

Na manhã desta segunda-feira (3), o superintendente de Vigilância em Saúde, Djalma Amorim foi informado sobre a situação e fez o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia. “Esses indivíduos estão ligando para empresas usando a prerrogativa de fiscalização da Vigilância Sanitária afirmando estarem em posse de fotos e vídeos onde constariam irregularidades nas empresas, certamente com o objetivo de extorquir os empresários para tirar proveio de forma ilícita. Quero esclarecer que a Vigilância Sanitária não faz esse tipo de abordagem por telefone. As inspeções são sempre presenciais com os prepostos da empresa e os fiscais atuam em equipe, medida essa para evitar qualquer tipo de suspeição”, relatou.

Segundo Djalma, a Vigilância Sanitária atua com um sistema seguro, com processo eletrônico conhecido por 1Doc, onde as empresas são cadastradas e a comunicação realizada. O superintendente destaca ainda que a Vigilância não tem o objetivo de multar os estabelecimentos, mas minimizar ou eliminar os riscos sanitários. “A multa é o último recurso. O nosso trabalho é orientar e esclarecer. A gente solicita aos responsáveis pelas empresas que, estando nesse tipo de situação procure a Delegacia e forneça os dados dos indivíduos que procuraram o estabelecimento para auxiliar a polícia na investigação e medidas legais contra esses golpes”, pediu.



Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: