Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

BA: Presa mulher acusada de duplo homicídio por envenenamento em Juazeiro; ela desviava dinheiro economizado pelo parceiro e o matou após cobrança dele, diz PC

Foto: Divulgação/PCBA e Reprodução internet

Na última terça-feira (28 de maio), policiais civis da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (DH) e do CATI-NORTE, com apoio do NI, prenderam uma mulher apontada como responsável pelo envenenamento que causou a morte de duas pessoas na cidade de Juazeiro, Bahia. A ação ocorreu mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária emitido pela Vara do Júri da Comarca local (clique aqui e saiba mais sobre a prisão).

Os fatos remontam ao dia 6 de outubro de 2023, quando dois funcionários de uma empresa de fruticultura na zona rural da cidade baiana faleceram após passarem mal. Igor Jonatas dos Santos Silva e Marcos Vinicius Barbosa dos Santos, colegas de trabalho que compartilharam a mesma marmita no almoço, sucumbiram a sintomas similares após ingerirem a comida (clique aqui e relembre mais sobre o caso).

De acordo com informações da PCBA, publicadas pelo Portal Spy, as investigações revelaram que os funcionários traziam suas próprias refeições de casa, deixando-as em um local fechado até a hora do almoço. Igor sempre dividia sua comida com Marcos, segundo testemunhas. Após as mortes, o depósito da marmita de Marcos foi entregue à delegacia, porém o da marmita de Igor não foi encontrado. Funcionárias da empresa afirmaram que as mochilas contendo as marmitas foram entregues aos familiares, mas quando a esposa de Igor, solicitou a devolução da bolsa, a marmita havia desaparecido.

A perícia nos estômagos das vítimas revelou a presença de terbufos, substância prima do inseticida conhecido como "chumbinho", não utilizado na fazenda onde trabalhavam. Segundo a PC, a investigada, desde o início, tentou desviar o foco da investigação com informações falsas, sem sucesso.

Durante as apurações, descobriu-se que Igor estava depositando dinheiro na conta da investigada para a compra de um carro, porém o valor foi desviado e a vítima estaria cobrando.

Testemunhas confirmaram que a suspeita recebeu, mas não apresentou a marmita de Igor, possivelmente para evitar perícia.

As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.

Chumbinho:
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , o aldicarbe é um composto químico altamente tóxico que pertence à classe dos carbamatos, e no Brasil o chumbinho ficou conhecido como 'o veneno de ratos'.

Veja publicação no Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: