Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Nova 'Operação Escudo' deixa seis suspeitos mortos na Baixada Santista após morte de militar da Rota, em SP

Esta operação teve início após o homicídio do policial militar Samuel Wesley Cosmo em Santos, enquanto ele realizava patrulhamento.

Foto: Reprodução/Rota

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), uma operação denominada Escudo, realizada na Baixada Santista durante o último fim de semana, resultou na morte de seis indivíduos suspeitos. Esta operação teve início após o homicídio do policial militar Samuel Wesley Cosmo em Santos, enquanto ele realizava patrulhamento.

De acordo com a SSP, dentre os falecidos, três possuíam antecedentes criminais e os outros três, que ainda não foram identificados, perderam suas vidas em um incidente ocorrido na Vila dos Criadores, também em Santos.

Adicionalmente, na área de Cubatão, três suspeitos foram detidos, sendo encontrados em posse de uma arma de fogo 9mm, vários cartões bancários, quatro telefones móveis e um recibo de transferência bancária no valor de R$ 96 mil.

Samuel Wesley Cosmo estava colaborando com a Operação Verão quando foi fatalmente baleado por um assaltante armado, com o ataque sendo capturado pela câmera corporal do agente. Apesar de ser rapidamente levado para a Santa Casa para cirurgia, ele sucumbiu devido à gravidade de seus ferimentos.

O velório de Cosmo ocorreu na tarde de sábado (3), na base da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em São Paulo, e seu enterro foi realizado no Cemitério do Araçá, localizado na zona oeste da metrópole.

Cabe destacar que, em julho do ano anterior, foi lançada uma operação similar, a Escudo, com o objetivo de capturar os envolvidos no assassinato do soldado Patrick Bastos Reis no Guarujá, resultando na morte de 28 pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy