Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Aplicação de cal nos canais segue sendo realizada em Juazeiro, BA


Equipes da Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), têm fortalecido a limpeza dos riachos urbanos (canais) do município com a aplicação do Óxido de Cálcio, popularmente conhecido como cal. A ação tem a proposta de reduzir muriçocas, um problema antigo da cidade. Nesta terça-feira (14), a cal está sendo aplicada no Riacho Macarrão, no bairro Nova Esperança.

De acordo com o engenheiro do SAAE, André Santana, a ação continuará seguindo o caminho do Riacho Macarrão. “Esse trabalho é feito de forma contínua. Temos realizado a limpeza com escavadeiras e retirada de materiais das bordas. Vamos seguir pelo bairro Nossa Senhora das Grotas, Jardim Vitória, Lomanto Júnior e Novo Encontro”, explica.

A aplicação da cal elimina as larvas que geram as muriçocas e, por ser um produto biodegradável, não agride o meio ambiente. A programação segue a limpeza dos canais, pois, o produto só pode ser aplicado após a limpeza.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy