Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestores da rede municipal de ensino de Juazeiro participam de encontro para construção do ano letivo 2024


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu cerca de 140 gestores da sede e do interior do município, na manhã desta terça-feira (14), com o objetivo de dialogar sobre a organização do trabalho pedagógico da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024. O encontro foi realizado no auditório da Seduc.

O encontro administrativo e formativo visou traçar estratégias educacionais que serão adotadas para garantir melhores resultados no próximo ano, a exemplo da programação de turmas, que cumpre o objetivo de criar as turmas com séries que serão ofertadas no ano subsequente em cada unidade de ensino da rede municipal. “Idealizamos esse encontro para realizar uma balanço geral de toda trajetória do ano letivo de 2023, para que, a partir desse monitoramento, a gente possa avaliar e traçar metas e estratégias para 2024, no que diz respeito a formação e a oferta de turmas em todas as modalidades de ensino da rede”, compartilhou  a superintendente de Gestão, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo.

A superintendente ainda destaca a importância do Censo Demográfico para a organização do planejamento pedagógico municipal. “Este ano contamos com um fator positivo, o Censo Demográfico, que trouxe dados atualizados da nossa localidade. Isso contribuiu para o acompanhamento das crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, que estão fora da escola e viabilizou para que, junto aos gestores escolares e equipe do comitê político do Busca Ativa Escolar, o município de Juazeiro pudesse, de fato, garantir que nenhuma criança fique fora da escola”, concluiu Alexandrina.

O gestor das Escolas Municipais Manuel Nunes Amorim e Professora Oscarlina Tanuri, Robson Santana Marreiro, avaliou a ação como positiva. “Eu considero esse momento muito importante para compartilharmos as estratégias educacionais que deram certo em 2023. É a oportunidade de fazermos uma avaliação, garantindo que no ano de 2024 a gente possa melhorar a nossa prática e fortalecer ainda mais a educação municipal”, disse Robson.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy