Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Semana da Juventude: ‘Dia D da ID Jovem’ será realizado nesta sexta (18) em Juazeiro, BA


Integrando a programação da Semana da Juventude, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), vai realizar nesta sexta-feira (18) o ‘Dia D da ID Jovem’. O Dia D será no Cadastro Único, que fica localizado na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio, com horário estendido, das 8h às 17h, e com atendimento espontâneo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos e culturais e esportivos e também possibilita vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no decreto 8.537/2015. Para ter acesso ao ID Jovem é preciso ter idade entre 15 e 29 anos, seja estudante ou não.

De acordo com a gerente do Cadastro Único de Juazeiro, Laurinete Lícia, para fazer o documento, o jovem precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e possuir cadastro atualizado. “O jovem precisa ter renda familiar de até dois salários mínimos para fazer o documento que concede benefícios aos jovens. É importante também ter em mãos o NIS, o Número de Identificação Social”, destacou Laurinete Lícia.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy