Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro reforça sobre o fluxo na marcação de consultas e exames na Secretaria de Saúde

Foto: Ascom/PMMJ

A Prefeitura de Juazeiro tem buscado otimizar o fluxo no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e na Central de Marcação que que funciona na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), localizada na Avenida Adolfo Viana, Shopping Águas Center, centro. A marcação de consultas e exames realizada diretamente na Sesau é voltada apenas para públicos prioritários, são eles: pacientes oncológicos, com fibromialgia, com lúpus, paciente que estão em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), pré-operatório, ressonância, tomografia e cateterismo. Os demais devem buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu território.

Documentação
Para fazer a marcação na Secretaria de Saúde é preciso apresentar, obrigatoriamente, a seguinte documentação: Os pacientes do TFD precisam apresentar o carimbo e o número do prontuário do TFD. A Sesau disponibiliza uma carteirinha para estes pacientes e para o atendimento é necessária a apresentação da mesma. Os pacientes oncológicos precisam apresentar a carteirinha do tratamento. Já os pacientes com fibromialgia devem apresentar o relatório médico da doença. Os pacientes com Lúpus precisam apresentar a carteirinha e o relatório médico, e os pacientes pré-operatório têm que apresentar as requisições de pré-operatório;

Além desta documentação, todos os pacientes precisam apresentar um documento oficial com foto, o Cartão SUS e as guias médicas. Cada paciente poderá marcar apenas as suas requisições. As marcações de terceiros devem ser feitas apenas por familiar ou com procuração.

 O secretário municipal de Saúde, Allan Jones, reforça que a gestão da prefeita Suzana Ramos está buscando melhorias no atendimento nas UBSs onde são marcados os outros exames. “Estamos informatizando com a implantação de um novo sistema que vai dar celeridade na marcação de exames através das UBSs, desafogando as marcações que estão sendo realizadas diretamente na Sesau. Além disso, estamos investindo na capacitação dos profissionais que atuam nessa área nas UBSs e com a implementação do APS Itinerante, que realiza consultas especializadas e alguns exames nas próprias unidades básicas, também estamos reduzindo a demanda reprimida. São várias ações com o objetivo de melhorar esses atendimentos”, explicou.


Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy