Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro inclui produtos tipicamente juninos na merenda escolar

Foto: Ascom/PMJ

Na Rede Municipal de Educação de Juazeiro o período junino foi marcado pela celebração da cultura nordestina, mas não apenas das festas. Ao longo do mês de junho, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e saborear os produtos típicos do período, que foram apresentados na rotina da sala de aula e servidos na alimentação escolar.

A coordenadora do Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Regiane Freitas, falou sobre a iniciativa inovadora no município. “Essa é uma iniciativa pioneira e o nosso objetivo foi oferecer produtos de qualidade e um cardápio diversificado para que as escolas pudessem servir os alimentos em consonância com esse momento tão rico da cultura nordestina”, pontuou.

Itens como milho em espiga e grãos, amendoim e fubá de milho foram distribuídos para todas as escolas da Rede Municipal, a fim de contemplar o cardápio especial, montado pela equipe de nutricionistas da Seduc. “Foi com muita alegria que, pela primeira vez na história de Juazeiro, conseguimos elaborar e proporcionar um cardápio junino, que leva em consideração nossas tradições regionais e agrega nutrientes para os alunos”, ressaltou a nutricionista Nathalia Serafim.

Merenda na mesa e na sala de aula
A gestora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luana da Silva Nascimento, Jaciara Sampaio, relatou a sua surpresa ao receber os alimentos. “Foi uma surpresa para nós e para os alunos, porque é uma coisa típica do momento que estamos vivenciando, como o munguzá, o bolo de milho, o mingau, a pipoca, o milho, o amendoim cozido, o arroz doce. Agradeço muito às nutricionistas que pensaram muito bem nesse cardápio junto com a equipe da Seduc”, pontuou a gestora.

De acordo com a professora Quesia Rangel, da EMEI Luana Silva Nascimento, os alimentos foram utilizados também em sala de aula, para apresentar os alimentos às crianças. “Nós aproveitamos para realizar algumas atividades com os alimentos em sala de aula. Apresentamos as comidas típicas juninas e usamos também para trabalhar habilidades, como a coordenação motora das crianças, já que para se alimentar do milho ou do amendoim, a criança precisa desenvolver certa coordenação motora”, explicou a professora, que trabalha com alunos do Infantil III.


Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy