Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Investimentos e fake news são temas de reuniões entre o IPJ e consultor financeiro

Foto: Ascom/PMJ

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) promoveu uma série de encontros com o objetivo de esclarecer informações sobre seus investimentos e combater a propagação de notícias falsas, as fake news. Os eventos contaram com a presença do renomado consultor financeiro, Reiter Peixoto, que atua como assessor de investimento do IPJ e dos conselheiros.
O primeiro encontro ocorreu com o comitê de investimentos, que é responsável por deliberar sobre a alocação dos recursos. Durante essa reunião, foram apresentados e estudados os resultados do último ano e elaborada uma ata anual que norteia as decisões futuras de investimento. Já o segundo encontro foi direcionado aos conselheiros, com o objetivo de sanar suas dúvidas e promover a transparência em relação às ações tomadas pelo IPJ. Nessa sessão, foram abordadas todas as medidas relacionadas aos investimentos, oferecendo esclarecimentos sobre as estratégias adotadas.

"O objetivo desses encontros mensais é sanar dúvidas, explicar as melhores estratégias de investimento e fornecer um maior esclarecimento sobre o desempenho dos investimentos perante a Secretaria da Previdência. Além disso, nos preocupamos em convidar os conselheiros para os encontros, a fim de munir todos os participantes com informações confiáveis e precisas, diante da crescente disseminação de notícias falsas relacionadas ao IPJ", ressaltou o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Tópicos
Outro foco das discussões foi a localização dos recursos do IPJ, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Foram abordados tópicos como carteira privada, carteira pública e títulos públicos federais brasileiros, com a intenção de esclarecer os fatos e fornecer uma visão realista dos investimentos do instituto.

Periodicidade
Sempre prezando pela transparência, aplicabilidade correta dos recursos que gere e o bom desempenho de seus investimentos, o IPJ recebe mensalmente o consultor financeiro, Reiter Peixoto, em sua sede para uma atualização do cenário nacional e apresentação das sugestões de investimentos. O consultor interage com o comitê de investimento do IPJ, que, por sua vez, analisa as sugestões e aprova ou não a alocação dos recursos.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Investimentos e fake news são temas de reuniões entre o IPJ e consultor financeiro' apareceu primeiro no Portal Spy.
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy