Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro sedia Encontro Macrorregional Norte do Fetipa e dialoga sobre experiências no combate ao trabalho infantil

O evento aconteceu nesta segunda-feira (08), no auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro.

Foto: Ascom/PMJ

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, o Encontro Macrorregional Norte do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador na Bahia (Fetipa) reuniu representantes de municípios da região norte da Bahia para dialogar sobre experiências no combate ao trabalho infantil na Bahia. O evento aconteceu nesta segunda-feira (08), no auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro.

Na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, ressaltou o compromisso do município com o combate ao trabalho infantil na região. “O enfrentamento eficiente do trabalho infantil precisa acontecer de maneira Inter setorial, e nós estamos trabalhando para fortalecer a fiscalização na área urbana e rural, mas precisamos, também, avançar com a ampliação de ações integradas com demais municípios da macrorregional”, disse o secretário.

Um dos organizadores do Fetipa e coordenador da área de combate ao trabalho infantil na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, Antônio Ferreira, falou sobre o encontro. “Percebemos que o Fórum estava muito concentrado em Salvador e na Região Metropolitana. Então, iniciamos a realização de encontros, como o que aconteceu em Juazeiro e vai acontecer na próxima semana em Teixeira de Freitas, chamando o município sede e cidades próximas para discutir casos, sensibilizar os representantes municipais e apresentar dados. O nosso objetivo é trazer a reflexão e incentivar a organização da rede de proteção”, disse.
Além de representantes de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o evento contou com a participação de representantes do Núcleo Regional de Saúde Norte, do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e dos municípios que integram a macrorregião norte da Bahia.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Macrorregião Norte

A macrorregião norte é composta por Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida, Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Título' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy