Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Fiscalização para desobstruir calçadas do centro comercial de Juazeiro é intensificada

Nesta segunda-feira (08), os fiscais de postura realizaram ações no centro comercial de Juazeiro. 

Foto: Ascom/PMJ

Com o intuito de garantir condições adequadas de mobilidade, especialmente para idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está intensificando a fiscalização contra a obstrução de passeios públicos. Nesta segunda-feira (08), os fiscais de postura realizaram ações no centro comercial de Juazeiro. O objetivo principal da ação é fornecer orientações à população em geral e notificar os proprietários de estabelecimentos sobre a necessidade de desobstruir as calçadas.

Conforme o Código de Posturas (Lei Municipal 018/2016), o artigo 172 confere poder de remoção imediata. Caso a notificação não seja cumprida, a mercadoria será apreendida. Além disso, é proibido obstruir ou impedir, de qualquer forma, o livre trânsito de veículos em ruas, praças, estradas e caminhos públicos, assim como o livre trânsito de pedestres nos passeios públicos, salvo exceções para a realização de obras públicas, comemorações ou festividades devidamente autorizadas pela Prefeitura, ou quando exigido pela polícia.  "Primeiramente, o fiscal aborda os infratores para conscientizá-los sobre a irregularidade. Caso não cumpram a orientação de desobstrução, estarão sujeitos a autuação e aplicação de multa", ressaltou o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.

Para o jovem Maicon Dimas, a iniciativa da prefeitura garante segurança para os pedestres, que muitas vezes precisam caminhar pelo meio da rua disputando espaço com os veículos. "Esse serviço precisa ser realizado, e os responsáveis devem ser multados, pois a calçada pertence aos pedestres. Ao percorrer a cidade, podemos observar a falta de respeito dos empresários que colocam suas mercadorias nas calçadas, colocando em risco a vida dos cidadãos, que precisam caminhar pela rua e desviar dos veículos", enfatizou.

Denúncias
Os cidadãos podem denunciar irregularidades ligando para o telefone (74) 3612-3581 ou comparecendo à Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy