Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Programa ‘Agentes Mirins da Saúde’ leva informações sobre zoonoses e posse responsável para estudantes de escola municipal

Um programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro que leva aprendizado sobre posse responsável de cães e gatos e também sobre transmissão de zoonoses.

Foto: PMJ

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O programa ‘Agentes Mirins da Saúde’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou nesta segunda-feira (18) informações de forma lúdica para estudantes de mais uma escola do município. Desta vez, foram os alunos da Escola Helena Celestino, que fica no bairro Castelo Branco.

Os estudantes puderam aprender mais sobre posse responsável de cães e gatos e também sobre transmissão de zoonoses com a equipe do Núcleo de Educação e Promoção à Saúde (NEPS), do Núcleo de Endemias. “A interação das crianças com as palestras ou com as atividades lúdicas é sempre de muito aprendizado. Buscamos abordar temas de saúde pública, como a transmissão e prevenção das zoonoses. O cuidado com a nossa saúde e dos nossos animais tem um impacto bastante eficaz, já que nessa idade eles representam importantes disseminadores de conhecimentos no âmbito familiar e na comunidade onde estão inseridos”, destacou a veterinária da Sesau e uma das responsáveis pelo projeto, Graziella Vasconcelos.

Agentes Mirins da Saúde
O programa ‘Agentes Mirins da Saúde’ é da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A equipe do NEPS vai às escolas com encenações teatrais que abordam informações sobre cuidados com os animais, combate e prevenção das zoonoses, entre outros temas.

A proposta é que o grupo vá, pelo menos, uma vez por mês às escolas levando várias temáticas. “Com este projeto a gente vai até as escolas do município, cadastramos as crianças como agentes mirins e pretendemos também levá-los às residências para que eles tenham conversas educativas com os moradores”, disse a agente de endemias e integrante do NEPS, Regina Alves dos Santos.
- PUBLICIDADE -


إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy