Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Dia do Futebol: saiba mais sobre essa data comemorativa

A data (19 de julho) foi instituída em 1976 e homenageia a fundação do Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, time mais antigo do Brasil ainda em atividade. Leia matéria completa e saiba mais 

Foto: Freepik
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Terça-feira (19) é celebrado o Dia Nacional do Futebol. A data foi instituída em 1976 e homenageia a fundação do Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, time mais antigo do Brasil ainda em atividade. O clube foi criado em 19 de julho de 1900, apenas 23 dias antes da fundação da Associação Atlética Ponte Preta.

Imagem: Divulgação/Rio Grande
A informação pode gerar dúvidas, já que grandes times, como Flamengo e Vasco, têm como data de fundação os anos de 1895 e 1898, respectivamente. No entanto, em ambos os casos, os clubes foram criados para participar de competições de remo, e o futebol veio apenas depois. Em 2017, o programa 'No Mundo da Bola', da Rádio Nacional, entrevistou o então presidente do Sport Clube Rio Grande, que falou mais sobre a trajetória desse veterano do futebol brasileiro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E também tem aniversário de conquistas históricas no atletismo. Em 20 de julho de 1952, nos Jogos Olímpicos de Helsinque, na Finlândia, José Telles da Conceição conquistava a primeira medalha do Brasil no esporte. Ele alcançou a marca de 1,98 metro no salto em altura e faturou a inédita medalha de bronze - sendo o primeiro representante do atletismo nacional a subir ao pódio.

José Telles da Conceição (à esquerda) foi bronze no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952, tornando-se  primeiro representante do atletismo brasileiro a subir ao pódio.

E, no dia 23 de julho, serão 90 anos da morte de Alberto Santos Dumont, que entrou para a história como o pai da aviação. No ano passado, a Agência Brasil publicou uma entrevista com o escritor holandês Arthur Japin, autor do livro O homem com asas, um romance histórico sobre a trajetória e os sentimentos do brasileiro (leia). O voo do brasileiro Alberto Santos Dumont, em uma distância de 60 metros com o 14-Bis, completou 115 anos em 2021Clique aqui para saber mais sobre esta data.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Dia do Futebol: saiba mais sobre times antigos do Brasil' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Agência Brasil
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy