Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Para combater mosquitos, cal continua sendo aplicado nas margens de canais de Juazeiro (BA)

As ações da Prefeitura de Juazeiro, através do SAAE, são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza da cidade.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade está sendo realizado pela Prefeitura de Juazeiro por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Junto com a limpeza, a prefeitura continua aplicando cal nas margens dos canais para evitar a reprodução de mosquitos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Estamos fazendo a limpeza dos canais e em seguida colocamos Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ -, uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito. Esse produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, pois se trata de um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente”, ressalta Britoaldo Bessa, diretor do SAAE.
Após a limpeza dos canais, o produto é aplicado. Isso interrompe a reprodução e elimina quaisquer larvas de Aedes aegypti e Cullex (muriçoca comum) que possam estar presentes no local. Os resultados desta ação, que o município está agora a realizar, são bastante satisfatórios.

Essas ações estratégicas são planejadas como parte do programa de manutenção e limpeza urbana da cidade.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Para combater mosquitos, cal continua sendo aplicado nas margens de canais de Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy -- Informações: Ascom-PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

1 Comentários

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem