Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Para combater mosquitos, cal continua sendo aplicado nas margens de canais de Juazeiro (BA)

As ações da Prefeitura de Juazeiro, através do SAAE, são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza da cidade.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade está sendo realizado pela Prefeitura de Juazeiro por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Junto com a limpeza, a prefeitura continua aplicando cal nas margens dos canais para evitar a reprodução de mosquitos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Estamos fazendo a limpeza dos canais e em seguida colocamos Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ -, uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito. Esse produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, pois se trata de um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente”, ressalta Britoaldo Bessa, diretor do SAAE.
Após a limpeza dos canais, o produto é aplicado. Isso interrompe a reprodução e elimina quaisquer larvas de Aedes aegypti e Cullex (muriçoca comum) que possam estar presentes no local. Os resultados desta ação, que o município está agora a realizar, são bastante satisfatórios.

Essas ações estratégicas são planejadas como parte do programa de manutenção e limpeza urbana da cidade.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Para combater mosquitos, cal continua sendo aplicado nas margens de canais de Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy -- Informações: Ascom-PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

1 Comentários

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.