Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Isaac Carvalho desiste de pré-candidatura a deputado estadual e coloca esposa na disputa

Após desmentir condenação do TJBA, o ex-prefeito muda fala e decide empenhar-se novamente pelo comando da Prefeitura de Juazeiro (BA), em 2024.

Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Mais de dois meses após afirmar que a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que o condenou por improbidade administrativa não seria definitiva e que sua pré-candidatura a deputado estadual estava mantida, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), mudou de conversa. Agora, ele optou por disputar novamente a prefeitura do principal município do norte do Estado, em 2024.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a esposa de Isaac, Ellen Carvalho, irá disputar uma vaga em seu lugar. O ex-prefeito acolheu sugestão do presidente do PT-BA, Éden Valadares, do pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, e de aliados políticos, para adiar esse projeto político.

A decisão faz parte das estratégias do partido para as próximas eleições municipais, pelo fato de Juazeiro ser uma das cidades mais importantes do Estado. No entanto, para que a cidade e a região não perdessem um deputado, a alternativa foi lançar Ellen Carvalho. “Diante dos apelos de muitos juazeirenses e correligionários, que esperam que eu volte a governar o Município, surgiu a preocupação dentro do nosso grupo se eu terminaria o mandato, tendo em vista as eleições de 2024. Então, em respeito aos nossos eleitores, decidimos focar na eleição para prefeito e deixar o mandato de deputado com alguém capaz de dar continuidade ao nosso trabalho”, explicou o ex-prefeito.
Ellen é filiada ao PT e conhece bem Juazeiro e a região. Além disso, de acordo com a direção estadual da legenda, sua pré-candidatura está de acordo com as diretrizes do PT, de empoderamento e protagonismo feminino dentro do processo eleitoral.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Agenda
Nesta quarta-feira (27) Ellen encontra-se em Salvador cumprindo agenda de articulação política com lideranças estaduais. A assessoria garante que Isaac “está tranquilo com a substituição do seu nome e vai seguir seu trabalho ao lado da sua companheira e na coordenação regional das pré-campanhas de Jerônimo para governador, Otto senador e Lula presidente”.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Isaac Carvalho desiste de pré-candidatura a deputado estadual e coloca esposa na disputa' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Blog Carlos Britto -- Com Informações: Assessoria Isaac Carvalho 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem