Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Guardas civis de Juazeiro (BA) participam de curso de aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão e recebem orientações sobre a Lei Maria da Penha

A palestra foi ministrada pela Tenente PM Tatiane Carvalho da Silva, comandante da Ronda Maria da Penha em Juazeiro, que explicou a importância de uma equipe preparada e orientada.

Foto: Pedro Angelo
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Nessa quinta-feira (12), a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e em parceria com a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), realizou uma palestra com instruções para o seu efetivo sobre atendimento, orientação, proteção e acolhimento, incluindo casos de violência doméstica. A palestra aconteceu na sede da GCM e faz parte de um projeto de capacitação, com cursos voltados para o atendimento de ocorrências no geral.  
                                                                                                              - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante essa etapa da capacitação, os guardas aprenderam sobre acolhimento, técnicas de abordagem, e acompanhamento das vítimas, além de entenderem mais sobre a Lei Maria da Penha e seus aspectos jurídicos; o direito das mulheres, entre outros assuntos pertinentes ao tema tratado.
A palestra foi ministrada pela Tenente PM Tatiane Carvalho da Silva, comandante da Ronda Maria da Penha em Juazeiro, que explicou a importância de uma equipe preparada e orientada. “Essa parceria nos dá a oportunidade de ensinar para esses agentes a forma correta de atender ocorrências que envolvem violência doméstica e familiar porque esse conhecimento vai ser um diferencial na atuação desses profissionais”, pontuou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A capacitação é uma forma de preparar os agentes para oferecer um atendimento cada vez mais completo à população de Juazeiro. “Queremos que cada agente esteja apto a proceder em qualquer ocorrência que surja e que, ao ser solicitado, saiba colocar em prática todos os procedimentos aprendidos. Essa série de palestras voltadas para a capacitação dos agentes foi uma solicitação deles, que sempre tinham alguma dúvida em como proceder em determinadas situações que exigiam conhecimentos específicos”, explicou a subinspetora da GCM, Fabiana Freitas.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
 O post 'Guardas civis de Juazeiro (BA) participam de curso de aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão e recebem orientações sobre a Lei Maria da Penha' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem