Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Polícia Militar da Bahia fará teste de 90 dias com sedã elétrico chinês

Automóvel foi cedido à corporação para avaliar alternativas mais sustentáveis.

Foto: BYD / Divulgação
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Um sedã elétrico chinês é o novo carro da frota da PM da Bahia. Trata-se do BYD e5, um carro totalmente elétrico. A BYD Brasil fez a entrega do automóvel em Salvador (BA) na terça-feira (15). O modelo, já caracterizado com o novo padrão de cores adotado pela PM baiana no mês passado, tem autonomia de até 300 km e será utilizado por um período de teste de 90 dias, como apoio ao policiamento ostensivo e rádio patrulhamento, além do atendimento aos cidadãos em ocorrências na região.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Administração da Bahia (SEAB) abriu uma audiência pública para avaliar a utilização de carros elétricos elétricos nas atividades cotidianas do serviço público. A BYD decidiu participar com o empréstimo de uma unidade do sedã e5 pelo período de 90 dias. 
"Esse tipo de teste é a nossa contribuição para a promoção da eletromobilidade no país, pois dá ao poder público a possibilidade de avaliar a grande vantagem deste modal, assim como já realizado com a PM de São Paulo", disse Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil. "Em breve, a Salvador contará com uma concessionária BYD para comercializar os novos automóveis e também dar suporte à PM baiana."
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Participaram da entrega o coronel Paulo Coutinho, comandante da PM do Estado da Bahia; Ricardo Mandarino, secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, e Andressa Schettini, representante da SEAB.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Polícia Militar da Bahia fará teste de 90 dias com sedã elétrico chinês' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Terra
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem