Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

UPA de Juazeiro ganhará mais 30 leitos, anuncia Paulo Bomfim

Rui Costa já havia comunicado que entre o fim de julho e início de agosto serão abertos mais leitos de UTI 


Na manhã desta segunda-feira (06), em pronunciamento através de suas redes sociais que contou com a interação da imprensa local, o prefeito Paulo Bomfim anunciou que a UPA será ampliada com estruturas móveis e ganhará mais 30 leitos, com capacidade para que novos sejam instalados de acordo com o aumento ou não do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

UPA de Juazeiro - Foto: S.L.F/Portal Spy 
Veja as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Com a testagem em quantidade o número de casos confirmados na cidade aumentou expressivamente. Como consequência, o prefeito Paulo Bomfim explica que foi necessário ampliar a oferta de leitos para o tratamento da COVID-19.

Em visita recente a Juazeiro, o governador Rui Costa já havia anunciado que entre o fim de julho e início de agosto serão abertos mais 24 leitos de UTI com a inauguração do Unacon, o Hospital do Câncer, que fica ao lado do Hospital Regional.

Veja mais conteúdo sobre as Eleições 2020: (clique aqui)
“Essa grande parceria que temos com o Estado e mais os investimentos próprios, têm nos possibilitado dar uma resposta positiva quanto ao atendimento das pessoas que necessitam de tratamento. Por contar com respiradores e monitores cardíacos, entendemos que a UPA é o local adequado para receber esses novos leitos e não vamos parar por aqui. Precisamos, porém, do apoio de toda a sociedade para conseguirmos controlar a propagação da doença”, disse Paulo Bomfim.

A secretária Fabíola Ribeiro ressalta que em Juazeiro não há nenhum paciente aguardando leito e que com o início do funcionamento nesta segunda-feira dos 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria na Promatre, mais os 30 que serão instalados na UPA em no máximo trinta dias, a Prefeitura está estruturando a rede para aumentar a oferta do tratamento do novo coronavírus.

“É um esforço diário de toda a equipe, sob o comando do prefeito Paulo Bomfim, para minimizarmos os efeitos dessa crise sanitária mundial em nosso município. Mas também é preciso cuidados pessoais, como a higienização, o uso da máscara e o distanciamento social”, alerta Fabíola Ribeiro.

Paralelo a mais essa importante ação de estruturação e fortalecimento da rede de saúde, o prefeito de Juazeiro também anunciou reforço nas ações socioassistenciais com o fornecimento de um total de mil refeições gratuitas diariamente nos restaurantes populares do Centro e do João Paulo II. A medida visa minimizar os impactos da pandemia na população que está enfrentando dificuldades econômicas e encontra-se em vulnerabilidade social.
Luiz Hélio/PMJ
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات