Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Segunda fase da pesquisa IBOPE é concluída e nenhuma das 250 testagens realizadas pelas equipes foi positivada em Juazeiro

A Secretaria de Saúde informa que no último domingo (07), os profissionais do IBOPE inteligência e da Universidade Federal de Pelotas (RS) finalizaram a segunda etapa da pesquisa em Juazeiro. Ao todo foram 250 pessoas entrevistadas com teste rápido para a COVID 19 realizados e nenhuma testou positiva para a doença.


A pesquisa aconteceu entre os dias 04 e 07 de junho. Na zona urbana os profissionais entrevistaram e testaram pessoas em 70 ruas pelos mais diversos bairros da cidade. Na zona rural estiveram nos distritos de Carnaíba do Sertão, Massaroca e Juremal.

Para a enfermeira coordenadora da pesquisa em Juazeiro, Viane Bezerra, os dados coletados na cidade logo serão divulgados pelo IBOPE inteligência. “Essa pesquisa está acontecendo em 133 municípios e Juazeiro foi contemplada. Já foram realizadas duas fases da pesquisa: uma em maio e esta que concluímos. Juntando as duas fases, temos um dado de mais de 500 pessoas testadas e todas tiveram resultado negativo para a COVID19”, explicou.
A pesquisa é realizada de maneira aleatória, através de dados enviados pelo IBGE, com localização. Através de um sistema da equipe há o sorteio automaticamente para qual casa os profissionais devem se dirigir. A pesquisa e o teste são voluntários, ou seja, as pessoas não são obrigadas a responder aos dados e nem tão pouco fazer o teste, mas estão recebendo à equipe e aceitando fazer a coleta.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta, a pesquisa acontece de maneira independente, mas com respaldo da secretaria de saúde do município para alinhamento de fluxo caso haja algum positivo durante a pesquisa. “Ressalto que esse levantamento realizado pelo IBOPE inteligência e a Universidade de Pelotas acontece de maneira independente, mas com alinhamento de fluxo com a Secretaria da Saúde. Isso é importante, uma vez que também teremos esses dados para mapearmos nossa cidade, na pesquisa eles estão testando pessoas das mais variadas faixas etárias, sexo, bairros, e isso também irá ajudar”, explicou.

A SESAU informa ainda que foi comunicada sobre uma terceira fase da pesquisa em Juazeiro, está programada para ter início antes do final de Junho.

Débora Sousa/SESAU
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários