Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Governo do Estado distribui 400 mil máscaras de proteção; Juazeiro será contemplada

Em mais uma medida de combate à pandemia do Covid-19, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), entrega a partir desta quarta-feira (10), mais 400 mil máscaras de tecido reutilizáveis para prefeituras e instituições sociais de municípios das regiões sul, sudoeste e norte da Bahia, além da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Governo do Estado distribui 400 mil máscaras de proteção, Juazeiro será contemplado - Portal Spy Noticias

As entregas acontecem sempre nos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) e começam hoje, às 9h, em Itabuna, contemplando também as cidades de Ilhéus, Uruçuca, Camacan e Gongogi. Na sexta-feira (12), será a vez de Salvador e Lauro de Freitas receberem os equipamentos de proteção individual, às 12h.
Em Vitória da Conquista, as máscaras serão entregues na segunda-feira (15), às 9h. Na oportunidade, serão beneficiadas ainda as cidades de Caetanos, Licínio de Almeida, Ibicuí, Brumado, Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto e Tanhaçu. Em Juazeiro, por sua vez, a ação será realizada na terça-feira (16), às 9h, e inclui os municípios Campo Alegre de Lourdes, Uauá, Sento Sé, Sobradinho e Chorrochó.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
As máscaras foram produzidas por 600 trabalhadores de corte e costura, que fazem parte do projeto "Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus". Com um investimento de R$ 3,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), a iniciativa prevê a produção de 2 milhões de máscaras.

"O projeto tem como objetivos a geração de renda para profissionais do segmento têxtil, que tiveram suas atividades afetadas pela crise sanitária, e a proteção de trabalhadores de áreas essenciais, grupos de risco e pessoas mais vulneráveis, como idosos, população em situação de rua, quilombolas e indígenas, através da distribuição gratuita de máscaras", destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

A produção acontece em quatro polos distribuídos no território baiano, sob a coordenação de Organizações da Sociedade Civil (OSC) responsáveis pela contratação de profissionais, pagamento da bolsa-produção, aquisição de insumos e acompanhamento de todas as etapas da atividade. No Litoral Sul, o trabalho é executado pela Associação Beneficente Josué de Castro; na RMS, pela Associação Central de Cidadania; no Piemonte Norte do Itapicuru e no Sertão do São Francisco, pela Comunidade Cidadania e Vida; e no Sudoeste, pelo Instituto Integrado e Formação Casa da Cidadania.
Ascom Setre
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários