quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ministério Público recomenda órgãos a adotarem medidas para cessar poluição sonora de igreja em Petrolina (PE)


Devido à poluição sonora causada pela Assembleia de Deus Plenitude El Shaday, no bairro Vila Eulália, em Petrolina, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) que adotem as medidas necessárias para cessar os ruídos e garantam a saúde dos moradores em volta da igreja, prejudicados pelo barulho. Os órgãos precisam fiscalizar in loco o estabelecimento. Inclusive, se necessário, interditá-lo caso haja ausência de Alvará de Utilização Sonora.
 Comente esta matéria em nosso facebook.Segundo denúncia que chegou à Promotoria de Justiça de Petrolina, a Assembleia de Deus Plenitude El Shaday realiza cultos diários que causam poluição sonora em níveis capazes de implicar danos à saúde da população do local. De acordo com Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em fiscalização realizada em 19 de fevereiro deste ano, o estabelecimento foi proibido de fazer uso de som mecânico, bem como de emitir qualquer ruído acima do autorizado.
O MPPE também apurou que moradores das áreas adjacentes ao templo têm expressado a ocorrência da poluição sonora emitida pelo estabelecimento, que carece de um eficiente tratamento acústico, que não dispõe de alvará para utilização sonora, mantendo sua atividade em desacordo com o art. 1º, IV, do Decreto Municipal nº 73/96.
Veja notícias policiais na região: (clique aqui)
“O município de Petrolina deve exercer sua função fiscalizadora de modo a desempenhar com eficiência o poder-dever de proteção dos munícipes, vigiando e controlando condutas potencialmente lesivas ao sossego público”, pontuou a promotora de Justiça Rosane Moreira Cavalcanti. “Estabelecimentos que alberguem atividades religiosas devem funcionar mediante licença ambiental, dada a utilização de equipamento sonoro em suas dependências, especialmente quando se cuida da emissão de ruídos sonoros em níveis acima dos fixados em lei, causando perturbação ao sossego e a paz da coletividade”, complementou ela.

Fonte: Blog Nossa Voz
Via: Portal Spy

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only