![]() |
| Foto: Felipe Pereira/UOL | |
Políticos da base do governo classificaram como “irresponsável” a manifestação realizada neste domingo (25), organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após manifestantes serem atingidos por um raio durante o ato em Brasília. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que a caminhada foi marcada por irresponsabilidade desde o início, já que o trajeto não foi previamente comunicado às autoridades competentes. Segundo ele, a marcha começou em Minas Gerais sem aviso à PRF, ao DNIT ou a órgãos locais, e o encerramento, em Brasília, repetiu o “descaso”.
Lindbergh também criticou o discurso de Nikolas durante o evento, afirmando que o parlamentar preferiu atacar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em vez de prestar solidariedade às vítimas. A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) avaliou que Nikolas optou por colocar “pessoas em risco” ao manter o ato mesmo diante da tempestade. Ela destacou que cerca de 30 pessoas foram hospitalizadas e atribuiu responsabilidade também aos políticos que acompanharam a caminhada e aos próprios manifestantes, especialmente os que levaram crianças.
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) também criticou Nikolas Ferreira, afirmando que o parlamentar se aproveitou do episódio de forma oportunista e não demonstrou solidariedade às vítimas. Segundo ele, sempre falta compaixão e sobra oportunismo político nas atitudes do deputado.
Nikolas Ferreira negou falta de organização e declarou que o incidente foi natural, fora do controle dos organizadores. Ele informou que 27 pessoas foram atingidas, duas permanecem em observação e as demais não apresentam quadro grave. O parlamentar visitou apoiadores hospitalizados e disse que há muitas pessoas orando pela recuperação dos feridos.
A caminhada organizada por Nikolas Ferreira teve início em Paracatu (MG), no dia 19, e terminou neste domingo na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Durante o ato, uma forte chuva com raios atingiu a região. O Corpo de Bombeiros informou que oito manifestantes foram diretamente atingidos, alguns com queimaduras nas mãos e no tórax. Ao todo, 72 pessoas foram atendidas no local, sendo 30 encaminhadas a hospitais. Além dos casos relacionados ao raio, houve registros de torções e episódios de hipotermia devido às condições climáticas. As informações são da CNN Brasil.


0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.