De 29 de janeiro a 1º de fevereiro, a alegria vai tomar conta das ruas e avenidas da cidade com o Carnaval 2026, e, para aquecer o clima da folia, as secretarias da Mulher e Juventude (SMJ) e de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), realizaram, neste domingo (25), o Viva a Ilha – Esquenta de Carnaval, com um aulão gratuito de Fitdance, na Ilha do Fogo.
Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, dançando coreografias que prometem animar o Carnaval de Juazeiro. Entre eles o estudante Gabriel Matos, que espera ansioso pelo início da festa. "É uma experiência ótima participar desse aulão na Ilha do Fogo, que já é um esquenta para o Carnaval. Quero chegar na avenida metendo dança", afirmou.
A carnavalesca mirim Izlah Maria de Oliveira, de apenas 9 anos, também marcou presença e caiu na dança. "Muito bom dançar, porque a dança é festa, é vida", disse Izlah, animada para prestigiar o Circuito Parlim, espaço especial do Carnaval, voltado para a alegria das crianças e para integração com toda a família.
O Viva a Ilha é um projeto da Prefeitura de Juazeiro que tem como objetivo ocupar a Ilha do Fogo de forma consciente, fortalecendo o espaço como ambiente de convivência, lazer e qualidade de vida.
A secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane, participou do aulão e, na ocasião, convidou os foliões para prestigiarem o Bloco Tolerância Zero, que vai sair às 18h da quinta-feira de Carnaval.
"A dança estimula o corpo e a mente, e é muito bom ver pessoas de todas as idades participando dessa edição do Viva a Ilha – Esquenta de Carnaval. Aproveito para convidar todos e todas a prestigiarem o Bloco Tolerância Zero no Carnaval de Juazeiro", destacou.
0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.