Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Último ciclo de pesagens obrigatórias de 2025: ação é para mulheres e crianças beneficiárias do bolsa família; veja calendário


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (SEDES), em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), dá início ao último ciclo de pesagens obrigatórias do ano de 2025 para os beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação, referente ao mês de dezembro, faz parte das condicionalidades exigidas pelo Governo Federal para a permanência das famílias no programa.

Durante o ciclo, mulheres de todas as idades e crianças do sexo masculino com até 7 anos e 3 meses devem ser pesadas, além de terem suas cadernetas de vacinação atualizadas. A ausência na pesagem pode acarretar a suspensão temporária do benefício, conforme diretrizes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

A fim de facilitar o acesso ao serviço, a Prefeitura organizou um cronograma com pontos estratégicos para a realização das pesagens, sempre das 8h30 às 11h, em diferentes bairros da cidade, com exceção da ação realizada no auditório do Samu nos dias 18 e 19 de dezembro, das 17h às 20h.

Calendário e locais de pesagem:

    • 01 e 02 de dezembro: UBS Jardim Flórida
    • 03 a 05 de dezembro: UBS Antônio Guilhermino
    • 08 e 09 de dezembro: UBS João Paulo II
    • 10 de dezembro: Escola Municipal Doutor José Araújo de Souza, no Piranga
    • 11 e 13 de dezembro: UBS Quidé
    • 15 a 17 de dezembro: UBS Residencial Juazeiro

Documentos necessários para a pesagem:

    • RG ou Certidão de Nascimento
    • CPF
    • Cartão SUS
    • Número do NIS
    • Comprovante de residência
    • Carteira de vacinação
    • Cartão da gestante (para mulheres grávidas)
     

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy