![]() |
| Foto: Reprodução |
O Governo do Paraná confirmou a sétima morte causada pelos tornados que atingiram o estado em 7 de novembro. A vítima, José Eronides de Almeida, de 70 anos, faleceu em Rio Bonito do Iguaçu por insuficiência cardíaca aguda, associada ao estresse pós-trauma. Ao todo, seis mortes ocorreram na cidade e uma em Guarapuava.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 20 pessoas permanecem hospitalizadas e 835 foram atendidas. A Sesa enviou 16 mil itens médicos para reforçar os atendimentos. As buscas foram encerradas e os esforços agora se concentram na restauração de serviços essenciais e distribuição de donativos.
Rio Bonito do Iguaçu, com 90% dos imóveis destruídos, receberá R$ 50 milhões do Fundo Estadual de Calamidade Pública para reconstrução, com até R$ 50 mil por residência. Escolas serão reconstruídas e o Enem foi adiado na cidade. Beneficiários do INSS poderão solicitar antecipação de renda.
Relatos de moradores destacam o impacto da tragédia, descrita pelo Corpo de Bombeiros como "cenário de guerra". Com informações: g1


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.