Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Médicos do Hospital Regional de Juazeiro paralisam atividades por salários atrasados; Governo da Bahia se manifesta

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro iniciaram uma paralisação parcial das atividades devido ao atraso no pagamento dos salários. De acordo com relatos da imprensa regional, republicadas pelo Portal Spy, mobilização envolve 167 profissionais que atuam na unidade por meio de Pessoa Jurídica (PJ). O objetivo é chamar a atenção da direção do hospital para os recorrentes atrasos nos repasses, embora os serviços essenciais estejam mantidos.

Segundo relatos, os atrasos já chegam ao terceiro mês. Em nota, o Hospital Regional informou que os pagamentos aos médicos em regime de PJ começarão a ser realizados em 1º de dezembro, com previsão de conclusão no dia 2 do mesmo mês. A direção destacou o empenho em regularizar a situação e evitar novas ocorrências.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) declarou que realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), responsáveis pela gestão da unidade. 

Veja nota da Sesab na íntegra:

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que fazem a gestão do Hospital Regional de Juazeiro. Nos últimos 45 dias, foram pagos mais de R$ 22 milhões à entidade.

Diante da denúncia de falta de pagamento aos médicos da unidade, a Sesab notificou a OSID, que se comprometeu a sanar as pendências junto aos profissionais até 2 de dezembro de 2025. A Secretaria adotou medidas administrativas e legais para acompanhar o cumprimento desse compromisso, uma vez que o Governo do Estado mantém em dia suas obrigações financeiras com a entidade gestora

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy