![]() |
| Foto: reprodução | |
A Prefeitura de Juazeiro, por meio do programa Juazeiro Sem Fome, vai realizar uma grande ação de arrecadação de alimentos durante dois dos eventos culturais mais importantes do calendário do município: o 27º Festival Nacional Edésio Santos da Canção e o Festival A Bossa!. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a campanha de solidariedade do programa e ampliar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.
As doações poderão ser entregues em estandes identificados ao lado da estrutura da Prefeitura e da Secretaria de Comunicação.
“A pessoa chega com seu alimento e deposita nas caixas de arrecadação que estarão nos dois locais. Todo o material arrecadado será destinado a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, explica Lorena.
Os alimentos recolhidos ao longo dos festivais serão somados às demais doações do mês de dezembro, com previsão de entregas dentro da ação especial do Natal Sem Fome, que tradicionalmente mobiliza diversos setores da sociedade em prol das famílias que mais precisam.
A destinação será definida a partir do volume arrecadado, podendo atender unidades do CRAS, instituições e famílias previamente cadastradas. “Ainda não há uma única instituição definida, porque trabalhamos de acordo com o número de alimentos recebidos. Mas nossa prioridade é sempre atender quem está dentro dos critérios sociais e precisa desse apoio”, reforça.
A ação solidária acontece em paralelo a dois grandes marcos da cultura local. O Festival Edésio Santos da Canção, que celebra quase três décadas de história, reúne artistas de todo o país e acontece nos dias 28 e 29 de novembro. Já o Festival A Bossa!, realizado entre os dias 28 e 30, traz para Juazeiro nomes como Lenine, Vanessa da Mata, Roberta Sá, Roberto Menescal, Daniel Jobim e outros artistas consagrados.
Combinando cultura, memória e solidariedade, a campanha do Juazeiro Sem Fome reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da dignidade, do cuidado e da segurança alimentar, aproveitando grandes eventos da cidade para mobilizar a população em torno de uma causa coletiva. Além da realização da Prefeitura de Juazeiro, o Festival A Bossa tem apoio da Caixa Econômica e do Bahia Gás.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.