![]() |
Foto: Reprodução | |
Nesta segunda-feira (15), o prefeito Andrei Gonçalves deu mais um passo histórico na promoção da inclusão educacional com o lançamento do projeto piloto 'Som do Conforto', na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Beatriz Angélica Mota. A iniciativa vai disponibilizar abafadores de som para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo mais conforto e condições de participação nas atividades escolares e eventos pedagógicos.
O prefeito Andrei, ao lado do vice-prefeito Tiano Félix, da secretária de Educação, Maéve Melo, vereadores, secretários de governo e da equipe escolar da unidade, destacou o pioneirismo da iniciativa e assegurou que o projeto será ampliado para outras escolas da rede. "Esse é apenas o pontapé inicial. O 'Som do Conforto' mostra que estamos atentos às necessidades dos nossos alunos e comprometidos em oferecer inclusão de verdade. Outros projetos virão para garantir cada vez mais dignidade, respeito e oportunidades para as crianças com algum tipo de deficiência", declarou o prefeito.
A idealizadora do projeto, professora e gestora da EMEI Beatriz Angélica Mota, Michele Batista, foi parabenizada pela sensibilidade e dedicação na construção da proposta. Alunos da escola realizaram apresentações musicais durante a cerimônia, emocionando o público presente.
Representando a Associação de Mães e Amigos de Autistas do Vale do São Francisco (Amavasf), a mãe Luciana Souza parabenizou a gestão municipal e a equipe da escola pela iniciativa. "É um momento maravilhoso, porque é a inclusão acontecendo de fato. Quem tem um filho autista com sensibilidade auditiva sabe a importância desse projeto. Vai trazer conforto e permitir a participação dessas crianças em atividades que antes eram impossíveis para elas. Só temos a agradecer e pedir que no próximo ano outras escolas também implantem esse projeto", destacou.
A secretária de Educação, Maéve Melo, reforçou o compromisso da gestão com a inclusão e adiantou que nesta fase inicial serão disponibilizados 20 abafadores de som. "Esse é o início de um projeto muito maior. Queremos que cada escola de Juazeiro tenha condições de acolher e garantir a plena participação dos nossos alunos com autismo. Quero parabenizar a Michele e toda equipe escolar", afirmou.
O lançamento do 'Som do Conforto' marca o início de uma série de políticas públicas voltadas à inclusão e acessibilidade que serão implementadas pela gestão municipal ao longo dos próximos anos.
0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.