Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Internações de idosos com mais de 80 anos em UTIs caem após início da vacinação contra Covid

A hospitalização entre a faixa etária caiu 27,6% no Brasil.

O Portal Spy faz levantamento sobre internações de pessoas com terceira idade e nota que várias Secretarias de Saúde continuam registrando queda de hospitalizados entre os idosos que tem mais de 75 anos em leitos de UTI por infecção da covid-19. 
Internações de idosos com mais de 80 anos em UTIs caem após início da vacinação contra Covid  - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
O mês de abril inicia com registros come menos casos em comparação a registrados no início de março. Segundo técnicos de saúde, a baixa é resultado da vacinação desse grupo prioritário, que se iniciou em fevereiro/março. 
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
A redação do Portal Spy também divulga registros apontando que a internação entre idosos com mais de 80 anos caiu 27,6% no Brasil.

Tocantins
Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins nesta terça-feira (6) mostra o efeito da vacinação contra Covid-19 nos números de internações de pacientes idosos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. O estado informou que o total de pacientes com 80 anos ou mais internados em UTIs públicas caiu pela metade após o início da campanha de imunização.
Clique aqui e saiba mais.

Distrito Federal
O mês de abril inicia com registros de 25 casos contra os 53 registrados no início de março. Segundo técnicos de saúde, a baixa é resultado da vacinação desse grupo prioritário, que se iniciou em fevereiro/março. Até essa sexta-feira (2), o Distrito Federal registrou a marca de 303.535 pessoas do grupo prioritário imunizadas com a primeira dose.
Na capital, a faixa etária teve queda de 14% nas internações em UTIs, o que pode ser um reflexo da campanha de vacinação.
Clique aqui e saiba mais.

Rio de Janeiro
De janeiro a março deste ano, as internações e mortes de idosos com mais de80 anos diminuíram no estado do Rio. Segundo levantamento da Subsecretariade Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde, nesse período, houve queda de 49% nas internações e de 44% nos óbitos decorrentes de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de pacientes acima de 90 anos. Entre os idosos com idade acima de 80 anos, as mortes diminuíram 22% e as hospitalizações, 33%.
Clique aqui e saiba mais.
Veja notícias recentes de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Comente esta matéria em nosso facebook.
Informações: Agência Brasil, Uol, Agência Brasília e G1
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات