![]() |
Foto: Reprodução internet | |
Início da Feira e Exposição
A feira teve início com a recepção dos animais e a abertura do parque. Com a inscrição de mais de 300 caprinos e ovinos, os visitantes puderam conferir a exposição e venda dos animais, além de artesanato, produtos típicos da culinária local e inovações tecnológicas voltadas à agropecuária. Ao todo, cerca de 30 empreendedores também marcaram presença com a exposição de seus produtos.
Participação de José Catarino
José Catarino, um dos produtores rurais presentes, chegou cedo para aproveitar o evento. “Vim para conhecer os animais, reencontrar amigos, prosear e ver criações que muitas vezes desconhecemos. É uma oportunidade de aprender e buscar essa mesma qualidade”, relatou.
Serviços e Parcerias
O evento contou com estandes de parceiros que ofereceram serviços como emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar/CAF, ultrassonografia e exame de Ovos por Grama/OPG para verminoses. Diversas entidades estiveram envolvidas, como Banco do Nordeste, Senar, sindicato dos trabalhadores rurais, Univasf, Central da Caatinga, ADAB e Bahiater. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome/Sedes também esteve presente com a atualização do CadÚnico.
Abertura Oficial e Comemorações
A cerimônia de abertura oficial da Feira ocorreu no sábado (23), com a presença do prefeito Andrei Gonçalves e do secretário da ADR, Ailton Batista. "Hoje conseguimos ocupar mais de 80 baias. Os produtores estão felizes. A caprinovinocultura é um motor da nossa economia e, na feira, há tradição e inovação se encontrando para fortalecer quem vive da terra", comemorou o prefeito.
Torneio de Pista
O Torneio de Pista atraiu a atenção dos expositores, como Isaías de Araújo, que participou com a cabra Cida, bicampeã em outras competições. “Para mim, participar dos torneios é um hobby e a Cida já me trouxe muitas alegrias; ela tem todas as características que os jurados pedem”, contou com orgulho.
Espaço Cultural
A cultura também teve seu espaço garantido, com apresentações de danças, cordel e rodas de São Gonçalo feitas por estudantes locais. O evento ainda prestou homenagem ao produtor Gilberto José dos Santos, em reconhecimento à sua contribuição à agropecuária, e contou com shows de Edinho Jujú, André Mendes e Skema 2.
Programação Musical do Domingo
No domingo (24), a programação seguiu com shows musicais a partir das 14h, com apresentações de Bertinho Vaqueiro, Sérgio do Forró e Forrozão Stylo, mantendo o público animado até as 23h30.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.