Veja o resumo da publicação no Instagram.
A reportagem completa está disponível abaixo do post:
De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Juazeiro, a Controladoria-Geral do Município protocolou, na última quinta-feira (26), uma representação criminal no Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-prefeita Suzana Ramos (PSDB). O documento apontaria supostas irregularidades relacionadas à falta de repasse de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante o mandato da gestora, que esteve à frente da administração municipal entre 2021 e 2024.
Supostos Débitos com a Previdência
De acordo com informações obtidas pelo Portal Spy/Rede Seta, junto à assessoria da prefeitura, a representação estaria detalhando que a ex-gestora teria deixado de informar e repassar valores destinados à Previdência Social. Essa omissão teria resultado em um passivo significativo, colocando Juazeiro como o município com o maior débito previdenciário da região junto ao governo federal. Desde 31 de março de 2024, a situação impede a emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND), documento essencial para que o município possa firmar convênios, contratar financiamentos ou receber recursos de programas federais.
Suposto Impacto nos Serviços Públicos e na Situação Fiscal do Município
A retenção das contribuições, conforme destacado pela atual gestão, impactou diretamente serviços públicos essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, prejudicando a população juazeirense. Além disso, o município foi classificado como o mais endividado do Estado da Bahia em função dessa dívida acumulada.
MPF Analisará Denúncias e Irregularidades
O Município relata que, agora, cabe ao Ministério Público Federal avaliar as denúncias apresentadas e conduzir as investigações sobre os crimes eventualmente cometidos durante a gestão de Suzana Ramos. A representação criminal é um desdobramento das análises realizadas pela Controladoria-Geral do Município, que identificou inconsistências nos registros financeiros e fiscais do período anterior.
Ex-Prefeita Suzana Ramos Não Se Manifestou
A reportagem do Portal Spy/Rede Seta tentou contato com a ex-prefeita Suzana Ramos na última quinta-feira (26) para ouvir sua versão sobre os apontamentos. Mas, até esta terça-feira (30), no entanto, ela não se manifestou sobre a ação protocolada pela prefeitura.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.