Com as intervenções, a unidade de saúde terá o horário de atendimento ampliado durante os dias úteis e passará a funcionar também aos sábados e domingos.
As mudanças foram anunciadas durante uma cerimônia realizada na Orla II de Juazeiro. Além de Lula, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas:
- ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT);
- ministra da Cultura, Margareth Menezes;
- ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT);
- senador Jaques Wagner (PT);
- senadora Lídice da Mata (PSB);
- governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância de ampliar o atendimento, especialmente para quem precisa de consultas com especialistas e necessita realizar exames de forma mais ágil.
"Eu sempre tive um desejo de fazer com que as pessoas mais humildes da sociedade, os trabalhadores, a classe média baixa, as pessoas que fazem esse país crescer, tivessem o mesmo direito que as pessoas mais afortunadas têm. E quem pode garantir isso é o estado", afirmou.
"... Muitas vezes, as pessoas mais humildes morriam com as receitas em baixo do travesseiro, sem poder comprar remédio, fazer o exame e nem conhecer o especialista", completou.
Durante o evento, também foi anunciada a ampliação das melhorias para as outras 25 policlínicas do estado. No entanto, ainda não foi informada a data em que o novo modelo de funcionamento começará a ser adotado.
"A gente vai tentar fazer com que as coisas aconteçam. Não é simples, porque temos que fazer convênios, temos que convencer as pessoas a trabalharem aos sábados, domingos e até noite, mas vamos, porque tem uma dívida histórica com o pobre nesse país com a questão da saúde", disse o presidente.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.