Veja publicação no Instagram:
Na tarde deste sábado, 26 de julho, familiares e amigos de um paciente internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro entraram em contato com a redação do Portal Spy/Rede Seta para relatar uma situação de regulação médica pelo Estado da Bahia. O paciente, identificado pelas iniciais E. S. O., que deu entrada na unidade na sexta-feira, 25 de julho, necessita de transferência para um hospital com atendimento especializado, como o Hospital Regional de Juazeiro ou o Hospital Universitário de Petrolina.
De acordo com informações dos familiares, o paciente encontra-se entubado e apresenta um quadro clínico grave, que, segundo os parentes, está sob suspeita de encefalite, uma inflamação do cérebro, geralmente causada por uma infecção viral. A necessidade de acompanhamento com um especialista e de um tratamento intensivo foi destacada como urgente pelos parentes, que se mostraram preocupados com a demora na regulação do estado para a unidade especializada.
"Estamos todos à mercê, os funcionários não dão notícias, a regulação não sai, e não podemos esperar o pior acontecer", disseram os familiares em um desabafo enviado ao Portal Spy. Eles pediram visibilidade ao caso, esperando que isso acelere o processo de transferência antes que o estado do paciente se agrave.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) e com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para obter esclarecimentos sobre a situação.
Posicionamento da Sesau:
A Sesau, por meio de nota, informou que o paciente está recebendo toda a assistência necessária conforme os protocolos estabelecidos. A Secretaria destacou que todos os trâmites para a regulação estão sendo realizados, com o objetivo de transferir o paciente para uma unidade que possua a estrutura adequada para o tratamento especializado, visto que a UPA de Juazeiro é destinada a acolhimento de casos de urgência e emergência de forma temporária.
A Sesau reafirmou seu compromisso com a saúde da população, destacando que os cuidados estão sendo garantidos.
Retorno da Sesab:
No entanto, até o fechamento desta matéria, a Sesab não havia retornado à redação do Portal Spy para fornecer uma resposta oficial sobre o caso.
A situação segue acompanhada pela reportagem, que continuará buscando informações sobre o desfecho deste processo de regulação.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.