![]() |
Veja publicação no Instagram:
Uma mulher foi detida nesta quinta-feira (15), acusada de permitir que a filha de 5 anos fosse violentada sexualmente por três dos seus companheiros, em Juazeiro, no norte da Bahia. Conforme o coordenador de operações da Polícia Judiciária (COPJ), delegado Thiago Rodrigues, os homens também foram presos.
Além dessas quatro pessoas, outras dez foram detidas no estado durante esta quinta-feira, no "Dia D da Operação Caminhos Seguros", que apura casos envolvendo suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As prisões ocorreram em Salvador, Jequié, Maraú e Bom Jesus da Serra.
De acordo com Thiago Rodrigues, o caso envolvendo a criança em Juazeiro começou a ser investigado após o pai notar uma alteração no comportamento da menina. A vítima foi ouvida por meio de uma escuta especializada, confirmando as suspeitas relacionadas aos abusos.
"É um crime de gravidade extrema, que causa repulsa em qualquer ser humano, e que acontece, geralmente, em ambiente familiar. A gente tem uma estatística muito alta de participação e autoria por parte de pessoas do seio familiar", destacou o delegado.
As apurações revelaram que a menina sofreu os primeiros abusos sexuais aos 3 anos de idade.
"A orientação é que as pessoas que convivam com as crianças não se eximem de denunciar. Utilizem o 181 para denunciar professores, familiares ou amigos", enfatizou Thiago Rodrigues.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mandados de prisão estão sendo cumpridos em diferentes bairros da capital baiana. A ação é fruto de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
A operação faz parte de uma mobilização nacional organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e conta com a atuação de 50 policiais civis, com apoio de equipes especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMVC).
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.