Foto: Reprodução | |
Assista o vídeo no Instagram. Matéria completa após o link:
Um pai de uma aluna de sete anos de uma escola municipal em Juazeiro, Bahia, que pediu para não ser identificado, manifestou sua insatisfação após a distribuição de um livro que, segundo ele, contém imagens subliminares relacionadas à "ideologia de gênero". O caso veio à tona em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde o pai mostra o material recebido pela filha.
De acordo com o relato do pai, o livro foi entregue dentro de uma maleta distribuída aos alunos. "Minha filha escolheu a escola e recebeu a maleta. E dentro dessa maleta veio esse livro aqui", declara o responsável, enquanto apresenta o material. Ao abrir o livro, ele aponta para ilustrações que, segundo ele, carregam sinais e desenhos que não seriam apropriados para crianças da faixa etária de sua filha. "Como uma criança de sete anos pode ver isso?", questiona, visivelmente indignado.
Nas imagens do vídeo, o pai continua destacando o conteúdo do livro, pedindo que os espectadores observem atentamente as figuras presentes. "Olhem para essas fotos, olhem para os sinais, desenhos", insiste. Para ele, as ilustrações são um reflexo de uma tentativa de influenciar as crianças com temas relacionados à "ideologia de gênero".
A Secretaria de Educação do Município se pronunciou sobre o caso:
A Seduc esclarece que, na atual gestão não houve aquisição de livros literários, devido a uma grande quantidade de obras disponíveis nas unidades escolares.
Todos os livros disponíveis, atualmente, nas escolas são provenientes do Governo Federal ou foram adquiridos em gestões anteriores.
Estamos cientes da importância da literatura Infanto-juvenil na formação das nossas crianças e jovens e, por isso, tomaremos as medidas cabíveis para solucionar essa situação. Estamos comprometidos em garantir que nossos estudantes tenham acesso a uma variedade de obras literárias que contribuam para seu desenvolvimento educacional e cultural.
Agradecemos a compreensão e o apoio da comunidade. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a melhoria contínua da educação em nosso município, finaliza nota.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.