Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Procon Juazeiro realiza ação educativa de fiscalização em barbearias para garantir direitos do consumidor

Foto: Ascom/PMJ

A gestão municipal de Juazeiro, através da sua Procuradoria Geral, promoveu uma ação de fiscalização com propósito educativo nesta quarta-feira (05) em barbearias locais. O Procon municipal liderou a operação, visando verificar a conformidade das barbearias com as disposições do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante a inspeção, foram visitados dez estabelecimentos, verificando a validade e origem dos produtos, transparência na exposição dos preços, modalidades de pagamento aceitas e a presença do CDC em local visível.

De acordo com o coordenador do órgão, Carlos Macêdo, a ação visa, tanto orientar os responsáveis pelas barbearias, quanto proteger os consumidores. “Nessa fiscalização, todos os estabelecimentos visitados foram devidamente orientados. Nossa expectativa é atender o maior número possível de barbearias em nosso município. Em uma futura fiscalização, se forem encontradas irregularidades, os estabelecimentos poderão ser penalizados”, afirmou.

Para o barbeiro Erivaldo José dos Santos Filho, que atua na profissão há 36 anos, a orientação é de suma importância. “Assim, ficamos mais atentos aos produtos e sabemos como atender melhor nossos clientes”, disse.

O Procon Juazeiro reitera a importância de os consumidores estarem vigilantes em relação aos seus direitos e buscarem informações precisas e claras sobre os serviços que contratam. Se um consumidor sentir que foi prejudicado, deve tentar resolver a questão inicialmente diretamente com o estabelecimento. Caso não tenha sucesso, o próximo passo é apresentar uma reclamação ao Procon. O órgão está operacional de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, localizado na Rua Minas Gerais, 4º andar do edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, no bairro Santo Antônio. Além disso, é possível entrar em contato pelo telefone (74) 3611-0109.


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: