Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Lula volta a criticar Bolsonaro um dia após mencionar que não falaria mal da gestão anterior e se concentraria em seu governo

Foto: Reprodução internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta quinta-feira (27), em sua conta no X (antigo Twitter), uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro. A publicação ocorreu um dia após o presidente afirmar, em entrevista ao Uol, que não falava mal do governo anterior.

"Eu vi um cidadão destruir esse país nos últimos 4 anos. Ele gastou 60 bilhões de dólares na perspectiva de manutenção do poder. E muitos não falavam nada", diz a publicação.

"Nós tomamos posse e não ficamos fazendo crítica ao governo anterior? No caso do Fernando Henrique Cardoso eu ainda disse 'a herança maldita'. Mas agora em 2023 não herança maldita, era tri maldita o que nós pegamos de rombo na economia brasileira, o que pegamos de ministérios desmontados", disse Lula na entrevista.

"Nós pegamos esse país e eu falei: 'eu não vou ficar criticando o meu adversário, eu vou governar".

No dia da entrevista do presidente, o dólar teve uma alta de 1,16% e encerrou cotado a R$ 5,518, o maior valor nominal desde 18 de janeiro de 2022. Conforme relatado pela Folha, o movimento foi impulsionado por declarações do presidente, que questionou a necessidade de realizar um corte de gastos para melhorar o equilíbrio fiscal do governo durante a entrevista.

Na manhã desta quinta-feira, Lula chamou de "cretinos" aqueles que disseram que o dólar subiu na véspera devido às suas declarações. A afirmação foi feita durante uma reunião com o Conselhão.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: