Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro investe 1,2 milhão em nova escola e Suzana Ramos comemora: "Construída do zero e com recursos próprios"

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro inaugurou nesta sexta-feira (24), a nova escola de Educação Infantil no interior do município. Com investimento de 1,2 milhão de reais, realizado com recursos próprios, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Profª Maria de Lourdes do Vale Almeida, foi construída do zero no NH3, em Itamotinga. Ela é a 63ª unidade de ensino inaugurada pela atual gestão, que tem reafirmado o compromisso contínuo com a educação e o desenvolvimento do ensino público municipal, proporcionando ambientes modernos, seguros e acolhedores para o aprendizado. 

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom/PMJ

"Hoje, Juazeiro recebe uma escola totalmente nova, construída do zero, que agora se soma às outras 62 escolas já  entregues totalmente requalificadas, ampliadas e climatizadas. Novas unidades de ensino ainda serão inauguradas consagrando um novo tempo na educação pública do nosso município", destacou a prefeita, Suzana Ramos. 

Prestigiando a ocasião, Ana Paula Belarmino da Cruz, mãe do estudante da unidade de ensino inaugurada, Theo Berlamino Pinto, de 5 anos, demonstrou felicidade com a construção da escola na localidade. "Eu sou mãe de uma criança autista e poder contar com essa escola me enche de satisfação, pois meu filho passou a receber acompanhamento educacional especializado e de qualidade. A auxiliar de sala é super atenciosa nas tarefas, estimula meu filho para fazer as coisas que ele tem dificuldade. E além de toda estrutura de excelência, a merenda escolar é totalmente saudável e saborosa. Eu dou nota dez para essa escola", compartilhou Ana Paula.

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom/PMJ

Compareceram à cerimônia de inauguração, o vereador Renato Brandão, o vice-prefeito Leonardo Bandeira, secretários municipais, assessores especiais do governo, lideranças locais, comunidade escolar e moradores da região. 

A obra
A nova unidade escolar possui área total de 658,55 m², com capacidade para atender cerca de 200 crianças e conta com cinco salas de aula, além de salas multiuso, secretaria, arquivo, gestão, coordenação, almoxarifado, sala de professores com banheiro, banheiros acessíveis, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito e pátio coberto.

Mais investimentos
Somada à construção da nova escola, com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, outras três unidades de ensino de Itamotinga receberam obras de reforma e ampliação: a Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada na sede do distrito de Itamotinga, Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, localizada no Projeto Curaçá NH4, e Escola Municipal Lindaura Maria de Jesus, localizada na Fazenda Rodeadouro.


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: