Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Em Juazeiro, mais de 100 mil pesagens do Bolsa Família são realizadas em 2023; novo ciclo inicia neste mês de março

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a pesagem de 101.218 beneficiários do Programa Bolsa Família em 2023, somando os dois ciclos anuais. Através do acompanhamento das Unidades Básicas de Saúde e de ações do setor de Assistência Nutricional, foi possível atualizar os dados de 77,13% dos beneficiários do município.

A pesagem é obrigatória para crianças de até sete anos e de mulheres de qualquer idade incluídas no programa. É importante que o beneficiário esteja com todos os dados atualizados, vacinação em dia e as gestantes precisam estar com o pré-natal sendo feito regularmente.

Os beneficiários precisam passar pelo procedimento uma vez a cada semestre. A pesagem pode ser realizada na UBS de referência, pelo seu agente de saúde ou em uma das ações organizadas pelo setor de Assistência Nutricional. “Organizamos, semestralmente, um cronograma de pesagens em escolas e outros pontos estratégicos para facilitar o acesso. Ano passado, somente o nosso setor acompanhou mais de 11 mil pessoas”, afirmou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

O cronograma de pesagens da Assistência Nutricional será iniciado ainda neste mês de março.

Postar um comentário

0 Comentários