Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Totalmente requalificada e ampliada, Escola Municipal Lúcia Carmem Sobreira é inaugurada no Salitre, interior de Juazeiro (BA)

Escola foi inaugurada nesta quinta-feira (15).

Foto: PMJ

Em clima festivo, a prefeita Suzana Ramos inaugurou, nesta quinta-feira (15), na comunidade do Horto, Salitre, a reforma e ampliação da Escola Municipal Lúcia Carmem Sobreira. Com investimento de aproximadamente R$ 700 mil, essa é a 56ª unidade totalmente requalificada com recursos próprios do município, para atender estudantes da educação infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental.

A solenidade de inauguração contou com a presença da população local, de líderes comunitários, secretários e gestores municipais, da prefeita Suzana Ramos, do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, e dos vereadores Berg da Carnaíba, Jean Gomes, Renato Brandão, Anderson da Iluminação e do vereador licenciado, Clésio Alexandre, responsável pela indicação da reforma de escola.

A prefeita, Suzana Ramos, ressaltou a sua felicidade em entregar mais uma escola completamente requalificada e reafirmou o seu compromisso com a educação. “Estou feliz por iniciar o ano letivo de 2024 inaugurando mais escolas. Com essa de hoje, completamos 56 escolas entregues para a comunidade. Nos próximos dias, ainda temos mais escolas para entregar, como a do São Gonçalo, também no Salitre, vamos assinar ordem de serviço de outras escolas. Entendemos que a educação transforma vidas e sabemos o quanto é importante uma educação de qualidade”, disse Suzana Ramos.

Requalificação
Na Escola Municipal Lúcia Carmem Sobreira, a obra de reestruturação incluiu uma nova sala de aula, climatização, requalificação da sala de gestão e a construção de ambientes totalmente novos, como a secretaria, as salas de coordenação, professores, leitura e informática, novos banheiros, cozinha com despensa, refeitório, área de serviço, depósitos, parque infantil, horta e a construção do muro, para dar mais segurança à escola.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, frisou que a gestão Suzana Ramos vem trabalhando para qualificar cada vez mais a educação no município. “Com 56 escolas reestruturadas, estamos melhorando as condições das unidades para que os estudantes possam frequentar as nossas unidades. Esse é um motivo de celebração, pois a gestão Suzana Ramos está trabalhando para melhorar as condições da educação, através, não só da reforma, mas do processo de valorização dos profissionais da educação”, destacou.

Para Paulo Félix de Lima, avô do pequeno Azaf, que é aluno da escola, a reforma da unidade foi uma grande conquista. “Para nós, é uma alegria muito grande receber uma escola desse nível na comunidade do Horto, que é uma comunidade carente. Hoje, a gente tem uma escola completa, com parquinho, climatizada e isso tudo incentiva a criança a ir para a escola”, pontuou.

Homenagem
Durante a inauguração, a prefeita Suzana Ramos ainda homenageou a professora Carmem Lúcia Sobreira, que dá nome à escola, e a professora Maria Batista, moradora do entorno da comunidade e que foi a primeira a lecionar na unidade escolar.

Mais entrega
Na próxima segunda-feira (19), a prefeita Suzana Ramos entregará a 57ª unidade escolar reformada, a Escola Municipal Iracy Nunes da Silva, no distrito de Itamotinga.

Postar um comentário

0 Comentários