Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Eleições 2024: Com bandeira bolsonarista, surge mais um nome desejando comandar a Prefeitura de Juazeiro, BA

Maeth Soares é o nome lançado como pré-candidata do PL para concorrer a liderança da Prefeitura de Juazeiro.

Foto: Reprodução

A pré-candidatura da professora aposentada Maeth Soares à prefeitura de Juazeiro nas eleições deste ano foi divulgada pela assessoria do PL. 
Em uma entrevista concedida durante um programa de rádio na tarde desta terça-feira (06), Maeth expressou seu desejo de concorrer à liderança no Paço Municipal "depois de ter sido convencida por membros de um grupo que planeja e deseja o bem de Juazeiro".

Segundo a aposentada, a pré-candidatura foi avalizada durante um encontro do diretório do PL (Partido Liberal) de Juazeiro com o deputado federal João Bacelar, ocorrido na semana passada em Salvador, BA. "Além de trabalhar para todos os juazeirenses, nossa principal meta é lutar contra os desmandos da atual mandatária de Juazeiro", pontuou Maeth.

O emaranhado político:
Contudo, um intricado cenário político parece embaçar os caminhos desse grupo. O deputado federal baiano João Bacelar (Jonga), que foi vice-líder do governo Bolsonaro no congresso e tem desempenhado um papel crucial na articulação política da sigla em Juazeiro, atualmente tem demonstrado alinhamento com o PT, respaldando projetos ligados ao grupo liderado pelo presidente Lula. Inclusive, ele já subiu em palanques com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, durante agenda do petista em Vitória da Conquista, no final de 2023.

Enquanto isso, em Juazeiro, o líder do Partido Liberal (PL) local, o vereador Gildásio Barão, integra a base da atual administração municipal, liderada por Suzana Ramos (PSDB).

Essas posturas contraditórias do presidente municipal do PL e do deputado, figura-chave na interlocução, levantam questionamentos sobre a integridade do projeto, que, segundo Maeth, segura a bandeira "Deus, pátria, família".

Na Bahia, o comando do PL está com João Roma, ex-ministro da Cidadania, no governo passado de Bolsonaro.

A situação política em Juazeiro parece ser complexa, com uma miríade de alianças e interesses em jogo.

Deixe seu comentário no Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy