Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Sérgio do Forró recebe o 'Prêmio Preservar': "Gratidão", agradece sanfoneiro [vídeo]

O Prêmio Preservar celebra não apenas a contribuição de Sérgio, mas também sua influência na preservação da cultura nordestina.

Foto: Montagem/Portal Spy

O sanfoneiro Sérgio do Forró, de Juazeiro, é premiado pela Secretaria de Cultura da Bahia com o Prêmio Preservar, em reconhecimento à sua dedicação à preservação do forró tradicional. Sérgio, nascido em Macureré, é considerado um ícone baiano e pioneiro na popularização do forró no Vale do São Francisco. 

Segundo publicação do Portal Spy, o prêmio destaca seu papel na transmissão dos saberes ancestrais e recebeu amplo apoio da comunidade. Em sua mensagem de agradecimento, Sérgio expressou profunda gratidão pelo reconhecimento e prometeu continuar levando alegria com sua música: "Gratidão pelo reconhecimento, eu só tenho q agradecer a Deus e a todos vocês que gostam do meu trabalho, nasci para tocar e cantar p todo esse povo, por onde passo procuro levar muita alegria e felicidade com minhas canções e o carinho de vocês comigo não tem preço! Gratidão, gratidão e gratidão!"

O Prêmio Preservar celebra não apenas a contribuição de Sérgio, mas também sua influência na preservação da cultura nordestina.

Veja publicação no Instagram: 

Postar um comentário

0 Comentários